Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Battle (#4) : Kinect ou PS Move ?

Enquanto muita gente ainda parece ficar em cima do muro quando o assunto é a inovação do Kinect (Project Natal) vs. a precisão conformista do PlayStation Move, o especialista em tecnologia da BBC Rory Cellan-Jones parece ter feito a sua escolha. Para Jones, o adereços sensível ao movimento da Sony oferece uma experiência muito mais precisa do que Kinect.

Após passar uma “proveitosa e suada meia hora” com o aparato da Microsoft, Jones afirma: “eu certamente vejo o apelo de se jogar o controle para o lado para simplesmente lançar a si mesmo no jogo”.

Entretanto, o especialista acrescenta que ainda não está convencido, sobretudo quando a questão são os jogadores hardcore. “Ele [Kinect] parece funcionar bem com jogos divertidos estilo Wii, nos quais não é necessário ter muita precisão — eu não tenho muita certeza se isso vai funcionar com um jogo de tiro em primeira pessoa”, afirma Jones.

Dessa forma, entre a inovação do Kinect e a solução “bem menos radical” encontrada pela Sony, o veredicto: “Isso [Move] deixa a experiência bem menos radical que com o Kinect, mas também traz muito mais precisão. A Sony nos mostrou um jogo de tênis de mesa que parece imitar a coisa real de uma forma bem mais próxima do que qualquer outra coisa que eu tenha visto por aí”.

Enfim, o negócio agora é esperar por maiores detalhes por parte de Sony e Microsoft. Ou, em uma perspectiva um tanto mais realista, talvez o mais sensato seja aguardar para ver como, afinal, o público vai receber a nova tendência “imitem o Wii e façam dinheiro!” da indústria. Fique ligado em novidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Manos

Segue noisss

Visitantes on

Divulga nois :D